livro

 RESULTADO DA CHAMADA DA SELEÇÃO DE CAPÍTULOS PARA O VOL 2 DO LIVRO EDUCAÇÃO CIENTÍFICA E POPULARIZAÇÃO DAS CIÊNCIAS: PRÁTICAS MULTIFERENCIAIS.

Recebemos mais de trinta propostas sendo que embora todas tenham apresentado méritos, optou-se por aquelas que mais se enquadravam aos eixos propostos pelo Grupo de Pesquisa em Educação Científica e Popularização das Ciências (GPEC).
O Segundo Volume da nossa série contará, além das propostas aqui listadas com capítulos de membros do GPEC.
Os autores com propostas aprovadas terão até o dia 30 de outubro para enviar o texto completo escrito e formatado de acordo com as normas ( clique aqui para baixar).

PROPOSTAS APROVADASlivro

 

1.    Contação de história como coadjuvante terapêutica na convalescença de crianças e adolescentes no Hospital “joana de Gusmão”.

2.    Jogos digitais e o ensino de Geografia: relatos de uma possibilidade.

3.    A importância da mostra científica como instrumento de ensino-aprendizagem de pedologia.

4.    Ensino e pesquisa: Dificuldades encontradas pelos docentes em orientar estudantes pesquisadores.

5.    A produção de conhecimento sobre Educação Científica na formação de professores e na educação básica no Brasil: tendências (2004-2014).

6.    A história jogada: construindo conhecimento histórico através das conexões entre ficção e história nos jogos eletrônicos.

7.    As feiras de ciências na Bahia: propostas, experiências e desafios.         

8.    Aprender e Ensinar Ciências: uma reflexão para a Prática Pedagógica na Educação Infantil.

9.    Clube de história: uma metodologia para a [re] construção de conhecimentos científicos por estudantes da educação básica.

10. Contribuições da WebQuest para uma aprendizagem significativa.

11. A importância da aula prática para o ensino de geomorfologia.

 

Prof. Marcelo Oliveira

Prof.ª Alexandra Carvalho

Organizadores