IF Baiano realiza Seminário de Abertura da Turma II do Curso de Especialização em Educação Científica e Popularização das Ciências

Acontecerá no dia 04 de março de 2016, no auditório do IF Baiano campus Catu, o Seminário de Abertura da Segunda Turma do Curso de Especialização em Educação Científica e Popularização das Ciências. O Curso tem como objetivo oferecer formação profissional e acadêmica sobre a educação científica e a popularização das ciências nos espaços formais e não-formais de educação, pautada nos princípios da autonomia na produção do conhecimento, da articulação entre os conhecimentos teórico e prático e da promoção do diálogo entre os saberes acadêmicos e populares, em uma perspectiva diacrônica.

O evento contará com comunicações dos docentes do Programa De Pós-Graduação, Mesas Redondas e com a aula magna que será proferida pelo Prof. Ms. Nildon Pitombo, Diretor Geral do Instituto Anísio Teixeira.

Na oportunidade ocorrerá também o Lançamento do Livro “Educação Científica e Popularização das Ciências: práticas multirreferenciais” (EDUFBA, 2016), organizado pelos professores Marcelo Oliveira e Alexandra Carvalho. A obra é uma coletânea de artigos de autoria de pesquisadores do IF Baiano e de diversas instituições brasileiras com temáticas voltadas paras reflexões sobre teorias e práticas acerca da educação científica.

Mais informações sobre o curso de Especialização em Educação Científica e Popularização das Ciências podem ser acessadas: (www.poseducacaoifbaiano.com.br).

 

SEMINÁRIO DE ABERTURA

Programação

programação