síntese curricular do palestrante

professor final 2

Attico Chassot

Professor desde março de 1961, é licenciado em Química (UFRGS), mestre e doutor em Educação (UFRGS) e tem pós-doutoramento na Universidade Complutense de Madrid. É professor Titular (aposentado) do Instituto de Química da UFRGS. Foi professor da PUC-RS, ULBRA, UNISINOS onde coordenou o Programa de Pós-Graduação Educação) e Unilasalle. Foi Professor visitante da Ålborg  Universitete. É professor e pesquisador do Centro Universitário Metodista – IPA; professor da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) no Campus de Frederico Westphalen e Orientador de doutorado na REAMEC- Rede Amazônica Ensino de Ciência.

 Autor entre outros de A ciência através dos tempos (MODERNA, 1994; 28ª ed. 2015); Alfabetização científica: questões e desafios para a educação (EdUNIJUÍ, 2000; 5ªed. 2010);. Educação conSciência  (2003, 1ª ed. EdUNISC; 3ª ed, 2010). Para que(m) é útil o ensino? ( 1995; 3ªed, UNIJUÍ, 2015) A Ciência é masculina? (EdUNISINOS 2003, 6ªed, 2014); Sete escritos sobre Educação e Ciências (Cortez 2008) e Memórias de um professor: hologramas desde um trem misto (Editora Unijuí, 2012).

Mais detalhes

currículo lattes www.cnpq.br

Sítio pessoal: www.professorchassot.pro.br

@ blog http://mestrechassot.blogspot.com